Escolha uma Página
hospedagem de cursos online

Hospedagem de curso online: entenda como escolher a sua!

 

Se você está pensando em dar aulas virtuais, saiba que é necessário escolher uma empresa de hospedagem de curso online eficiente. Isso porque esse mercado está em franca expansão, de modo que as barreiras do ensino vêm sendo quebradas.

Por isso, existem diversas plataformas que prestam o serviço. Todavia, é fundamental conhecer alguns critérios para selecionar a melhor e, assim, não ficar frustrado com as novas tecnologias. Dessa maneira, leia o artigo a seguir para descobrir como escolher a mais indicada ao seu caso.

Qual é a importância de escolher a empresa de hospedagem de curso online?

O mercado de educação a distância tem evoluído muito. Isso acontece porque quem tem atuado são professores que desejam transformar os seus materiais físicos em materiais online e profissionais diversos que optam por ensinar o que sabem para auxiliar outras pessoas. Isso tem gerado um mercado de qualificação e certificados em inúmeras áreas e com variados formatos.

Entretanto, o empreendedorismo digital requer uma estrutura tecnológica. Afinal, será ela que transmitirá o seu conteúdo para que você consiga um bom retorno financeiro. Diante disso, existem empreendedores que optam por criar sites e escolhem a empresa de hospedagem, plataformas de vídeos e outros serviços. Por outro lado, há interessados em escolher uma plataforma pronta que ofereça a estrutura necessária.

Sendo assim, é relevante e aconselhável que a hospedagem do curso online seja preparada para distribuir as videoaulas, ainda que tenha tecnologia própria para que o usuário possa fazer o upload dos vídeos, sem integrá-los ao YouTube, por exemplo. Também é interessante oferecer um sistema de pagamento integrado, maneiras de anexar outros arquivos e um chat para o engajamento dos alunos, que seja direcionado para esse tipo de serviço com todas as funcionalidades necessárias.

Como escolher empresas que ofereçam o suporte adequado?

Cada plataforma de EAD tem as suas características e os seus diferenciais. Logo, você tem que avaliar qual atende aos serviços de que tanto precisa e qual proporciona aos alunos facilidade de interação e de manuseio. Portanto, confira como selecionar!

Opte por soluções com um preço flexível

Na internet, há plataformas com variadas funcionalidades e preços. Desse modo, escolha qual oferece um custo-benefício interessante. Por exemplo, algumas proporcionam testes gratuitos por um tempo determinado para que o usuário conheça tudo antes de comprar algum pacote.

Outras já estão disponíveis somente para venda e você adquire o sistema sem precisar pagar uma mensalidade. Contudo, o mais indicado para quem está começando é buscar por opções personalizadas de pagamento até construir a sua base de alunos.

Busque aquelas que tenham integração com outras plataformas

As pessoas, ultimamente, passam boa parte do dia nas suas redes sociais descobrindo novidades, conversando com amigos e dividindo temas e coisas que acreditam ser interessantes. Dessa maneira, é essencial que o seu conteúdo esteja integrado a elas para que haja interação e compartilhamento.

Além disso, será possível agregar as aulas ao inserir links e facilitar que as pessoas encontrem o seu negócio. Ademais, vale utilizar o Google Analytics para mensurar dados, como quantidade de acesso, fonte de tráfego, conversão e fluxo de usuários.

Procure uma plataforma flexível

Procure uma empresa de hospedagem fácil de ser utilizada. Não somente que construa o site do seu curso, mas também que o venda, mesmo que não tenha habilidades de programação e técnica. Aliás, verifique se ela tem liberdade criativa e funcional para personalizar a aparência do site e incluir funcionalidades que considere importantes.

Avalie como é o suporte

Todo negócio virtual sofre imprevistos técnicos. Por isso, analise como é o suporte da plataforma — por exemplo, se ele resolve o problema de imediato para que as suas aulas não fiquem prejudicadas e muito menos os alunos.

Enfim, agora, você sabe a importância de contar com uma empresa que oferece solução para a comunicação online. Para que não fique perdido em meio a tantas opções de hospedagem de curso online, conheça a 2be Live, uma plataforma de EAD desenhada para profissionais, professores e escolas.

Se quiser conhecer mais sobre como dar cursos online, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Compartilhe:

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados