Escolha uma Página
planejamento completo de curso online

Planejamento completo de curso online, entenda como fazer.

Entender como fazer um planejamento de curso online é de extrema importância para a execução bem-sucedida do projeto. Isso porque, dessa forma, você conseguirá garantir que os alunos fiquem satisfeitos com o aprendizado e com a qualidade do serviço prestado. Essa também é uma forma de evitar que as pessoas cancelem o curso, por não atingir as suas expectativas.

Para ter melhores resultados com o seu negócio, que tal descobrir como fazer um planejamento completo de curso online? Então, continue a leitura do artigo e aprenda!

Defina o público-alvo que vai consumir o curso online

O primeiro passo para fazer um bom planejamento de curso online é definir o público-alvo que deseja atingir. Isso porque de nada adianta o professor preparar aulas online se não há pessoas interessadas em consumir determinado material. Por isso, antes de começar a gravar os vídeos, procure entender para quem os seus assuntos são destinados e em qual etapa de conhecimento essas pessoas estão.

Por exemplo, se os alunos já conhecem os fundamentos dos temas ensinados, é necessário que você os ajude a avançar em suas habilidades, sem precisar explicar os passos iniciais. Mas, se os estudantes forem leigos no assunto, é fundamental elaborar conteúdos que visem sanar as dúvidas de quem ainda está iniciando o aprendizado.

Pesquise os melhores tipos de câmera, áudio e iluminação para gravar

Para gravar os vídeos que você vai repassar para o seu público-alvo, é necessário contar com produtos de qualidade. Isso o ajudará a garantir a satisfação das pessoas com os cursos ofertados. Por isso, lembre-se de pesquisar os melhores tipos de câmera, áudio e iluminação para gravar.

No mercado existem diversas opções disponíveis. Uma câmera DSLR, por exemplo, apresenta várias funcionalidades, como visor móvel e lentes intercambiáveis. Outra opção é o microfone de lapela, que pode ser colocado junto à gola da roupa e traz mais qualidade no som que é gravado. Já na iluminação, o mais indicado é contar com iluminador de LED, pois ele é ideal para gravações realizadas em estúdio.

Dedique-se ao roteiro

Para escrever o roteiro, é preciso estar atento às demandas do seu público-alvo. Para isso, desenvolva um material que atenda às necessidades do seu consumidor ideal. Ao decidir os assuntos que abordará, conseguirá aplicar os melhores conceitos e técnicas para otimizar o aprendizado dos estudantes.

Uma dica para ajudá-lo nesse processo, é hierarquizar a informação dos temas abordados em tópicos. Assim, ficará mais fácil se lembrar dos conteúdos que precisam ser contemplados, sem deixar a aulas curtas ou extensas demais.

Aprenda sobre edição de vídeo

A edição de vídeo é uma etapa importante no processo de divulgação de suas aulas e, se você deseja editar os seus próprios vídeos, precisa aprender a fazer isso o quanto antes. Entre os programas que podem ser usados para editar gratuitamente, está o Windows Movie Maker. Ele, geralmente, já vem instalado no Windows e tem mais de 130 efeitos para serem utilizados.

Contudo, se você pretende fazer um planejamento de curso online que otimize o seu tempo e melhore a forma como você trabalha, é indispensável contar com a ajuda de empresas especializadas que o ajudem nesse processo. Com uma boa escolha, é possível investir pouco e garantir a qualidade dos vídeos a serem disponibilizados para os seus alunos.

Gostou das dicas? Então, não deixe de assinar nossa newsletter para receber, em primeira mão, outros artigos do seu interesse! Não perca essa oportunidade!

Compartilhe:

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados