Escolha uma Página
Educação

Professor sempre!  Seja na educação 3.0, 4.0, 5.0 …

Não existe Educação Digital sem professor. A discussão não é o fim da era do professor, pelo contrário.  O debate existente é o papel do professor. O professor é essencial. Mas as atribuições docentes certamente mudaram.

 

O Professor e Educação 3.0

Quando consideramos a Educação 3.0 e transformações, é primordial um corpo docente apto para essa adequação.

As premissas da Educação 3.0, como multidisciplinaridade, pensamento crítico e raciocínio digital estão diretamente vinculadas a como essa proposta será desenvolvida e levada no cotidiano da sala de aula pelo professor. Seja a sala de aula virtual ou presencial; sempre, o professor.

As oportunidades e possibilidades da educação 3.0 estão associadas à ferramentas de ensino aprendizagem. Ferramentas a serem utilizadas pelo professor.

 

O professor e a Educação Digital

A tecnologia é o nosso cotidiano. Na sala de aula virtual, híbrida ou presencial deixou de ser um diferencial. É o presente. Há pouco tempo foi considerado como fator motivacional, não mais.  A tecnologia, que por vezes aparenta ser abstrata e pouco concreta, é de fato uma poderosa ferramenta que permite potencializar o processo ensino aprendizado. Processo esse, liderado pelo professor.

Se o debate na educação digital também incorre no que se refere as possibilidades do acompanhamento de aprendizagem mais individualizado, esse acompanhamento será liderado pelo professor.

A Educação Digital engloba os recursos tecnológicos que permitem o emprego de ferramentas adequando a sala de aula 3.0 pelo professor. Ah, sempre o professor.

 

Tecnologia e Conectividade na Educação

O desafio é proporcionar uma conectividade para que a escola possa transpassar os muros físicos da sala de aula, e ganhar liberdade. Livre para ocorrer além das dependências escolares. Impulsionadas pelos professores, mas lideradas pela motivação de cada aluno.

Por meio da tecnologia e da conectividade, mas estamos limitados a conexão de internet. A tecnologia que nos uni e aproxima, também nos limita.

Sem conexão de internet, não há Educação Digital, mas ainda assim, temos os professores! Ainda bem!

 

Thaís Funcia
Customer Success – 2be Live

Compartilhe:

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados